sábado, 13 de novembro de 2010



REDES SOCIAIS O QUE SÃO?
Uma rede social é um meio de se conectar a outras pessoas na internet. O meio usado para esse relacionamento são os perfis ou conta dos usuários. Por exemplo: coisas que um usuário gosta ou não gosta, seus interesses, hobbies, escolaridade, profissão ou qualquer outra coisa que ele queira compartilhar. O objetivo das redes sociais é juntar grupo de pessoas que se conectem por algum interesse sejam amizades, informações, ou interesses profissionais.São vários: Orkut para amizades, Face book relacionamento social, Twitter social em tempo real como chat, para ler ou enviar dados pessoais, O linkedin relacionado com trabalho, Myspace, e outros. De acordo com o seminário do dia 10/11 redes sociais são pessoas interagindo, desde que existam pessoas se relacionando onde todas as pessoas estão ao mesmo tempo conectadas.  Estes recursos tecnológicos são algumas das formas de interagir uns com os outros,por isso, os professores precisam estarem atentos e  atualizados para esta crescente forma de comunicação e aprendizado.

TENDÊNCIA TÉCNOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA

sábado, 6 de novembro de 2010



TENDÊNCIAS TÉCNOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
        A Educação física tem um largo campo de atuação profissional e necessita de instrumentos de informações, pesquisas sempre atuais para o controle de avaliações, prescrições de exercícios. Para o acompanhamento dos treinamentos de rendimento. Por ex: O AVAESPORTE é um software usado por treinadores, professores em faculdades e universidades.
       Também existem programas para armazenar dados de informações sobre os atletas de todo mundo e obter os melhores resultados. Adidas e Samsung se produziram o MICOACH (celular + tênis + monitor cardíaco) acompanha todos os detalhes da corrida como o tempo, distância percorrida, velocidade e calorias gastas pela tela LCD de 2 polegadas do celular.
      Muitas são as tendências que ainda virão, pois o mercado competitivo assim o exige. Algumas tendências usadas para o bem, outras para o mal. Por, exemplo o doping genético que a tecnologia descobriu para ajudar a manipular as vitórias de alguns atletas.
      Não é a toa que se investe em tanta tecnologia para servir os caprichos mais imagináveis possíveis com retorno financeiro certo. É também necessária na medicina, nos estudos, pesquisas de todas as espécies, auxiliando na qualidade de vida.
      É incontestável seu uso presente no dia a dia, sua relevante importância para todos nós que já não saberíamos viver como: a informatização, eletrodomésticos, eletrônicos que chegam cada dia com mais novidades de conforto e utilidades no trabalho profissional seja ele qual for à especialização. Está presente em toda a parte e lugar do mundo.
     Tudo é feito respirando tecnologia, aperfeiçoando e aprimorando os modos, técnicas, os materiais de ultima geração usados tornam estes instrumentos quase capazes de substituir o homem nas atividades profissionais. Na educação Física o educador tem se apropriado dos recursos riquíssimos disponíveis para suas aulas práticas e teóricas, trazendo com rapidez resultados mais exatos possíveis, às vezes podendo vir a influenciar nos resultados, por exemplo, de atletas.


















LIXO TÉCNOLÓGICO


LIXO TÉCNOLÓGICO
          Sabemos que somos grandes produtores de lixos em geral, principalmente no que se refere ao lixo tecnológico. Um novo olhar para este lixo começa a surgir, visando grandes lucros com reaproveitamentos, reciclagens. Muitas indústrias se preparam para este novo mercado.
         VERTAS uma empresa em são Paulo, tem se preocupado com o meio ambiente sustentável e para isso importa máquinas produzidas nos Estados Unidos contribuindo para reduzir os resíduos tecnológicos de forma que separados dos tóxicos, podem alguma parte voltar ao ciclo da natureza sem causar danos.
       Recentes reportagens têm destacado o Brasil, como um dos maiores produtores de lixo tecnológico. Os estados Unidos vêm criticando e pedindo uma postura ambiental do nosso país e dos Países que fazem parte dos emergentes.
      O lixão eletrônico faz parte de uma geração moderna e de um quadro assustador agregando-se a poluição constantemente em crescimento, pois as novas tecnologias são ainda mais rápidas que os recursos para finalizar uma solução para estas sobras.
     "O que é lixo para uma pessoa pode ser matéria-prima para outra. Os desafios dos resíduos eletrônicos representam surgimento de uma transição para uma nova economia ecológica.”
     Muitos dos lixos poderiam ser aproveitados por tecnologias, evitando inúmeras contaminações e conseqüências ambientais, se tivessem um destino certo com o cuidado devido.
      Algumas substancias são deixadas ao descaso a céu aberto em terrenos baldios causando graves doenças e poluindo o ar, água, lençóis freáticos , a mesma cadeia  que produziu os excrementos tecnológicos agora passa a ser a ultima cadeia consumidora: o homem, a própria vitima de si mesmo.
      A lei de política de Resíduos Sólidos esta parada no Congresso há alguns anos, esperando uma solução, para dar destino aos resíduos tóxicos. A falta da fiscalização que deveria cobrar das indústrias nada faz uma contribuição social para beneficiar o meio ambiente, pois ela é quem lucra com a produção das parafernálias tecnológicas.  
      Na verdade precisamos nos posicionar a respeito, tomar consciência de coisas que nos cercam que fazem parte do nosso dia a dia e muitas vezes não percebemos, pois já estamos tão acostumados que tudo parece normal. Por enquanto, descartar os objetos que não  queremos mais nos parece à melhor solução.